sábado, 4 de agosto de 2012

Vamos falar sobre o Bullying




Hooy amores, desculpa ficar esse tempo sem psotar, meu professor de Educação Física, passou dois trabalhos e os outros professores passaram também,aê estou um pouco apertada com isso. Bom, mas hoje vamos falar sobre uma coisa séria: O Bullying!

È um assunto bem doloroso para mim, È...Eu já sofri muito por Bullying, mas hoje não sofro tanto por isso, mas fiquei com alguns traumas.

"Bullying é um termo utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo ou grupo de indivíduos causando dor e angústia, sendo executadas dentro de uma relação desigual de poder."

O Bullying, é uma das coisas mais horrorosas que já vi, a pessoa não só faz atos de violência física, ou seja bate, agride, e também faz uma violência psicológica, comigo foi das duas maneiras, e eu não enfrentava por que tinha um medo enorme, até hoje eu tenho mas se eu pudesse voltar no tempo eu voltaria, para mudar tudo. Então se vocês também já sofreram com isso, enfrentem por mais que te batem mais ou qualquer coisa, enfretem, por que eu não enfrentei e hoje tenho tantos traumas...

Muita gente confudi, Bullying, com brincadeira de amigo, as diferênças são obvias.

 Seu amigo, dá apelidos, mas é um jesto de carinho e não te chingado. Ex. Minha amiga Marcelle, me chamo de reatarda, maluca, mas eu sei que é como carinho, rsrs.

Quando é realmente Bullying, a pessoa/agressor, vai te perseguir, você não terá paz, se não enfrentar, mas é muito difícil, você perder o medo...

Eu já li sobre pessoas na internet, que para aliviar a dor de sofre Bullying, até chegaram a se cortar, e outras pessoas ao saber disso apenas a julgaram, eu não julgaria primeiro por: Eu sofri o mesmo, e até cheguei a me cortar também. E Segundo a vida é dela, e ela ou ele, faz o que bem entender. E Terceiro, isso é apenas uma forma de tentar aliviar essa dor hórrivel que o Bullying traz, até hoje eu ainda me corto...


Mas quero dár algumas dicas para quem sofre Bullying:


1- Conte a seus pais, que eles podem tomar alguma providência.


2- Enfrente eles ou elas, não importa se vão te zoar mais, te bater, mas faça isso, que depois você vai se sentir bem melhor.


(...)


Kissus

 

0 comentários:

Postar um comentário